segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Metástase, de Ptolomeu Carus



          Estou com o livro do Ptolomeu Carus em mãos. Tive a sorte de o livro ficar pronto justamente na época em que me encontrava em Caratinga-MG. Depois disso já andei por São Paulo, onde andei divulgando a obra do amigo.
          O nome Ptolomeu Carus esconde e revela a identidade do amigo Cássio Cunha, que é sociólogo e atualmente professor da UFRPE, em Serra Talhada-PE. O livro Metástase teve sua origem há bastante tempo quando uma turma de pessoas interessadas em literatura e em cultura resolveu fundar um jornalzinho literário chamado Literatura Alternativa que circulou na região de Caratinga. Por isso também, a publicação dessa obra me deixa muito feliz. Quero abraçar o camarada Cássio pela publicação e dizer que comemoro com ele (e com todos do GLPA) o comparecimento da obra. Meus parabéns também ao companheiro Abiatar Machado pelo prefácio de fôlego e de tom acadêmico. O livro Metástase está na praça e me faz sentir que a literatura continua a nos unir.
          Para quem quiser conhecer mais sobre a poesia do Ptolomeu Carus e sobre o jornal Literatura Alternativa visite o seguinte site/blog: www.literaturaalternativa.hd1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário